top of page
ACM NETI E ANA COELHO.webp

Após meses de uma negociação que foi intensificada nos últimos dias, a chapa que vai disputar o governo da Bahia liderada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, enfim, está completa. O nome da empresária Ana Coelho, de 40 anos, foi anunciado na tarde desta quinta-feira (4), em uma coletiva de imprensa, como pré-candidata a vice-governadora do Estado.

"O fato dela ser mulher e ser jovem não credenciariam apenas para estar ao meu lado. Não há dúvida que o preparo dela, a capacidade dela, a contribuição que ela pode dar a partir de 1° de janeiro foram elementos determinantes na minha avaliação", disse ACM Neto.

A empresária é CEO do Grupo Aratu, proprietário da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Ana é filiada ao partido Republicanos (PRB), publicitária de formação e ex-presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP). Novata no mundo político, Ana é esposa do deputado estadual Tiago Correia (PSDB).

"Ana tem uma história na vida empresarial, uma executivo bem sucedida. Ainda na vida empresarial, Ana não ficou limitada a tratar apenas das questões do seu negócio, da sua empresa", afirmou o pré-candidato.

"Sempre teve uma participação no movimento amplo, em um setor essencial para a vida da sociedade que é a comunicação. É defensora da liberdade de imprensa e defensora do fortalecimento da comunicação da Bahia".

Com o anúncio de Ana, a chapa que além de ACM Neto também conta ainda com o deputado federal Cacá Leão (PP), que disputa a vaga ao Senado, fica com três representantes entre os 13 partidos que devem apoiar ACM Neto na disputa estadual. Além do União, partido do ex-prefeito de Salvador, Republicanos, PP, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.Nesta sexta-feira (5), ACM Neto, Ana Coelho e Cacá Leão serão lançados oficialmente candidatos durante a convenção estadual do União Brasil e de outros partidos que integram a coligação. O evento será realizado no Centro de Convenções de Salvador.

Caso não ocorram surpresas, Neto será o último pré-candidato ao governo da Bahia a lançar candidatura. Além dele, já oficializaram a corrida ao Palácio de Ondina, o candidato do PL, João Roma, o candidato do PSOL, Kleber Rosa, Jerônimo Rodrigues, do PT, e Giovani Damico, do PCB.

IDN-CARROSSEL_-logo-modf-0.png
hepatite-c-orig-1.jpg
WhatsApp-Image-2021-08-25-at-15.53_edited.png
livia-mendes-secretaria-de-saude-de-itabuna-covid-19-medidas-restritivas_edited.png

A prefeitura de Ribeirão Preto fez testes para detecção de hepatite C e vacinação contra hepatite B na população; campanha começou em 25 de julho. Em Itabuna o prefeito Augusto Castro economiza dinheiro com a saúde da população para gastar em festas e eventos, visando sempre o marketing político, não realizou testes na população da cidade.

 

Enquanto a Secretaria de Saúde de Itabuna se omite com ma população da cidade a Secretaria municipal da Saúde de outras cidades, como Ribeirão Preto, por meio de programa municipal de DST/Aids, Tuberculose e Hepatites Virais, realiza entre os dias 25 e 29 de julho, como parte da campanha Julho Amarelo, ações que consistem em oferecer à população, vacinação contra hepatite B e testes para detecção da hepatite C, além de promover a educação preventiva e levar informação à população sobre as hepatites.

 

Este ano em Ribeirão Preto, a campanha envolve a intensificação da testagem para hepatite C com foco nos maiores de 40 anos ou população chave de qualquer idade (pessoas LGBT, pessoas em situação de rua, comunicantes sexuais e domiciliares de portadores de Hepatites B e C, profissionais da saúde, manicures, pedicures, podólogos, tatuadores, tatuados e/ou com piercings, usuários de álcool e outras drogas, profissionais do sexo, bombeiros e policiais militares, cuidadores, hipertensos e diabéticos), bem como aconselhamento para todos e, nos casos positivos, o encaminhamento para realização de exames complementares e tratamento se indicado.

 

Em Itabuna

 

O prefeito Augusto Castro limitou-se a uma ação restrita, deixando de fora a população de Itabuna quando o Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT) realizou uma campanha restrita em alusão ao Julho Amarelo, mês de luta contra as hepatites virais ao grupo Bio no dia 19, na Biosanear, concessionária da limpeza pública, para levar informação e também aplicar vacinas aos trabalhadores deixando de fora, volto a frisar novamente, deixando de fora a população de Itabuna.

 

Dados do Ministério da Sáude

A hepatite C (CID 10 - B18.2) é uma doença viral causada pelo vírus VHC que leva à inflamação do fígado e pode levar à cirrose ou câncer de fígado.

 

Entre os anos de 1999 e 2018, foram notificados 359.673 casos de hepatite C no Brasil. A maioria dos pacientes infectados, porém, não sabe da infecção.¹​

 

O diagnóstico pode ser feito em qualquer unidade de saúde, com a realização de um teste para identificar a presença do vírus.

 

O tratamento, oferecido gratuitamente na rede pública de saúde, é realizado com medicamentos antivirais de ação direta (DAA).

 

É normalmente realizado durante 8 ou 12 semanas, com taxas de cura de mais de 95%.¹ ​ Os novos medicamentos de ação direta, de forma geral, ocasionam menor número de eventos adversos e, quando existentes, são geralmente leves e bem tolerados.

 

Ainda assim, a​ adesão ao tratamento é o fator primordial para assegurar a elevada taxa de cura.² ​ Procure uma unidade de saúde e realize o teste de hepatite C.​

 

Referências

1 – Hepatite C. Departamento de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis. Disponível em: http://www.aids.gov.br/.../hv/o-que-sao-hepatites/hepatite-c. Acesso em 17 de maio de 2022.

2 - Como realizar o tratamento para hepatite C na APS? Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Disponível em: https://www.ufrgs.br/.../como-realizar-o-tratamento.../.... Acesso em 19 de julho de 2022.

CANAL DE VÍDEO DO BLOG

ITABUNA DIGITAL VÍDEO

ITABUNA DIGITAL VÍDEO

Assista agora

ENTRETENIMENTO

290946212_101277892648599_5500656855007018565_n-1.jpg

A celebridade internacional Kylie Jenner curtiu a página Uma Viagem no Tempo Relembrando o Passado, é claro que todo mundo sabe que a Kylie Jenner não tem tempo para ficar curtindo páginas, isso é feito pela assissoria. Só que ter o perfil oficial da Kylie Jenner seguindo nossa página é um estímulo e deixa os administradores da página empolgados. A última postagem da página conta o resumo de um relacionamento conturbado vivido no passado. "O ano foi o de 1987 quando lhe dei de presente o disco de Zizi Possi, álbum Asa Morena lançado em 1982, a gente amava esse disco. Eu me lembro bem no dia da cidade ela estava com um vestidoigual ou muito semelhante a este que a Kylie Jenner usa nos dias atuais, ficava muito curto e sexy quando ela subia na moto, era uma 250R XLR da Honda tipo trail (“out road”), era muito empinada. Seu pai esperava a gente na volta da festa no dia da cidade para reclamar com ela ali mesmo na minha frente. Não deixei ele fazer isso com ela e a levei comigo para longe dele.

13872691_312954835716934_2766600617118979733_n-1.jpg
bottom of page