A ALTA DEMANDA E EXCESSO DE CASOS DE VIROSE VÃO COLAPSAR A REDE DE SAÚDE
- Adauto Ribeiro Repórter e Ghislaine Cafezeiros
- 30 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

Fonte: iPolítica por Rick Mascarenhas / Imagem: vírus que causam doenças / Foto Reprodução: Google
publicou a alarmante opinião do provedor da Santa Casa: "Com o fechamento do Cemepi a demanda por atendimento infantil cresceu muito, são 121 municípios e a maioria com surto de virose”, justificou o provedor.
O blog chama atenção: para o problema: "Nos últimos dias tem sido amplamente noticiada na mídia local, a situação do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. De acordo com as denúncias, está havendo negligência por parte de alguns médicos e superlotação em alguns horários.
Diante da situação, o iPolitica foi conferir in loco a situação da unidade hospitalar e constatou os fatos. O blog procurou a provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, responsável pelo Hospital Manoel Novaes, para saber o motivo de tais acontecimentos.
O Provedor da SCMI, Dr. Eric Ettinger Júnior, afirmou que o Novaes é o único Hospital infantil em toda a região e com uma demanda crescente a cada mês.
“Com o fechamento do Cemepi a demanda por atendimento infantil cresceu muito, são 121 municípios e a maioria com surto de virose.”, justificou.
Eric Júnior adiantou que tem acompanhado de perto a situação e acredita que a situação deva ser normalizada nos próximos dias.
“Nós temos feito de tudo para manter o padrão de qualidade de atendimento que a Hospital sempre teve, estamos lutando pra isso, temos pediatras em todos os horários, mas diante da demanda é humanamente impossível manter a qualidade total dos serviços. A tendência é que nós próximos dias a situação se normalize”.

Comments