A sessão de abertura do Ano Legislativo 2022, ocorrida na tarde de terça-feira (1º), no Teatro Candinha Doria, foi marcada pelo anúncio de perspectivas animadoras para o itabunense.
Centro de Cultura/Sede da Câmara de Itabuna
Exaltando a importância de atender a reivindicações dos vereadores, o prefeito Augusto Castro (PSD) mencionou entre os assuntos a tramitarem em breve na Câmara a realização de um concurso público no município.
Citando o nome de cada edil e lembrando a presença deles pela cidade, o gestor fez um apanhado das realizações até aqui – com destaque para Saúde e Social.
E anunciou obras planejadas para atender a anseios da Casa em 2022, sobretudo na Infraestrutura dos bairros.
Para ações como pavimentação e praças, deverão ser aplicados R$ 30 milhões em recursos do município e R$ 10 milhões do governo estadual.
“Vejo a preocupação de todos vocês com a cidade; são homens e uma mulher eleitos para trabalhar dia e noite para melhorar a vida da população.
O Legislativo é fundamental para debater o dia-a-dia”, afirmou, diante de secretários e representantes da sociedade organizada.
O gestor adiantou, por exemplo, que deverá ampliar as intervenções no canal do bairro Santo Antônio – reduto de Francisco Gomes (PSD) e Luiz Júnior da Saúde (DC).
Junto às praças a serem construídas e/ou reformadas, Maria Pinheiro (citando “Piçarra” e Solon Pinheiro/Solidariedade); Fátima (dando retorno a Ronaldão/PL).
Sobre o “Buraco da Gia”, questionado por Gilson da Oficina (PL), ficou de elaborar com ele o projeto.
A Danilo da Nova Itabuna (PSL), o prefeito informou sobre a nova base do Samu (em parceria com a Faculdade Santo Agostinho), que também deverá beneficiar Ferradas, Nova Ferradas, Sinval Palmeira, Urbis IV e adjacências.
Além de pontuar sobre o roteiro de reformas em unidades de saúde, já em andamento.
Comentários