Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (15) o presidente argentino, onde abordaram o futuro do Mercosul e a crise na Venezuela
Pouco antes do encontro com o líder argentino, no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro escreveu no Twitter:
“É a primeira visita oficial de um Chefe de Estado ao Brasil desde a minha posse. Uma grande oportunidade de reforçar os laços de amizade com essa nação irmã!”.
Após o fim da reunião bilateral, o presidente Bolsonaro e seu homólogo argentino, Maurício Macri, falaram por alguns minutos com a imprensa.
Bolsonaro afirmou que tratou com Macri de combate ao crime organizado, defesa, ciência e tecnologia, energia nuclear, dinamização do comércio.
O presidente da República também ressaltou que Brasil e Argentina devem atuar na defesa da liberdade e da democracia na região, citando o caso da Venezuela.
O chefe de Estado da Argentina foi mais enfático em seu pronunciamento sobre o regime de Nicolás Maduro.
Macri afirma que seu país condena a “ditadura de Nicolás Maduro” na Venezuela, uma “zombaria” à democracia.
O líder argentino afirmou ainda que Maduro quer se manter no poder com eleições “fictícias” e constrangendo os opositores.
Para finalizar, o presidente argentino também confirmou que reconhece a Assembleia Nacional da Venezuela – parlamento comandado pelo presidente interino Juan Guaidó – como única instituição legítima do país vizinho.
O governo brasileiro também seguiu um caminho parecido dias atrás
Comments