As informações iniciais da polícia apontam que tiros foram disparados na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, Região Metropolitana de São Paulo
Um atirador deixou feridos, inclusive crianças, na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo.
Há crianças entre as vítimas, de acordo com as informações iniciais da Polícia Militar.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes e da Polícia Militar foram chamadas para dar apoio às 9h50. O Helicóptero Águia sobrevoa o local.
[Atualizando mídia]
Dois adolescentes encapuzados invadiram na manhã desta quarta-feira (13) a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo.
Pelo menos cinco alunos mortos em ataque contra escola em Suzano
Dois adolescentes encapuzados mataram 6 pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida, sendo a polícia.
Cinco das vítimas eram estudantes, outra era funcionário da escola. De acordo com informações preliminares, a maior parte das vítimas estava no pátio da escola.
A Polícia Militar confirmou que todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local.
Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição de ensino possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.
[Atualizando mídia]
Polícia diz que adolescentes cometeram suicídio após ataque em Suzano
Dois adolescentes encapuzados praticaram um massacre na manhã desta quarta-feira (13) em Suzano, município da Grande São Paulo
Segundo informações da polícia militar, os delinquentes mataram a tiros seis pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida.
Cinco das vítimas eram estudantes, outra era funcionário da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).
Há pelo menos outras nove pessoas feridas, incluindo crianças, em razão dos disparos feitos pelos dois adolescentes.
A capitão Cibele, da comunicação da PM, disse que pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali:
“Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando.”
Segundo o Diário do Poder, um vizinho, que se identificou como Juliano, disse que o atentado aconteceu pouco após o início das aulas no período matutino:
“Moro ao lado, vi um tumulto e fui para lá. Cheguei e estava um tumulto, várias crianças saindo correndo ensanguentadas. Um desespero, professor, funcionário, todos correndo.”
コメント