top of page

Bairros Brasil Novo, Urbis IV e Sinval Palmeira ocupam a pista e reivindicam “Auxílio Recomeço"

Um grupo de moradores dos bairros Urbis IV, Brasil Novo, Sinval Palmeira se reuniu na noite desta quarta (16) e ocupou a pista principal que dá acesso aos bairros, em protesto pelo não recebimento do cartão Auxílio Recomeço.



Muitos reclamaram e alegaram o descaso da prefeitura, uma vez que até então não haviam recebido a visita da equipe da Assistência Social para fazer a vistoria das casas, conforme relatou Daiane, que mora na quadra H, do bairro Brasil Novo.


“Para se ter uma ideia, as nossas casas nem foram vistoriadas, não recebemos cestas básicas, nem colchões. Um total descaso conosco”, contou.

Daiane afirmou ainda, que muitos apelos foram feitos em vários veículos de imprensa, além da divulgação na rede social Instagram, sobre a situação pela qual estão passando desde a tragédia causada pelas chuvas em Itabuna.


“Até agora não tivemos nenhuma resposta do prefeito, nem da assistência social. Estamos cansados”, desabafou.

A moradora Poliana, do bairro Urbis IV, também reclamou das dificuldades enfrentadas por todos os moradores. “Estamos na pista reivindicando a falta de respeito do prefeito Augusto Castro.


O povo está passando por dificuldades desde a enchente do dia 25 de dezembro. A gente tá na bronca, a gente quer mesmo é o auxílio, quer a presença do prefeito aqui para conversar com a gente”, disse.


No último dia 11, publicamos matéria mostrando o dilema desses moradores que vêm reivindicando o direito de fazer parte do projeto que dá direito ao cartão “Auxílio Recomeço”.


Muitos deles foram cadastrados, mas alegam que não receberam a visita de uma equipe da Secretaria de Assistência Social, enquanto outros alegaram que ainda não tiveram seus nomes registrados no programa.



Prefeitura responde


Durante o protesto, um representante da Prefeitura foi até o local para conversar com os moradores e informou que a partir de hoje (17), a Secretaria de Assistência Social dará início à vistoria das casas afetadas pelas chuvas.


 

Comments


 73 99164-9907

bottom of page