Recentemente, o apresentador Fausto Silva passou por maus bocados com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Ele foi acusado de enviar indiretas ao presidente do Brasil durante o ‘Domingão’ ao vivo. A atração foi muito criticada na internet, mas Fausto Silva negou que tivesse enviado qualquer mensagem para a governo brasileiro.
Em um vídeo, Fausto negou que falou de Bolsonaro. Ainda assim, o comunicador foi alvo de um grande boicote. Eleitores do presidente pediram que ninguém mais visse à atração. Aparentemente, esse boicote funcionou. Isso porque a audiência da atração foi bastante baixa nesse domingo, 13 de janeiro, uma semana depois a polêmica com Bolsonaro.
Audiência de Faustão cai, após polêmica com Jair Bolsonaro
Neste domingo, o Ibope do ‘Domingão do Faustão’ foi de apenas 13 pontos na grande São Paulo. Cada ponto representa ceca de 70 mil domicílios na maior região do país. Normalmente, o Faustão marca em média 18 pontos na grande são Paulo.
Para ter uma ideia, essa diferença é de 40%. Ou seja, de cada 10 telespectadores que viam à atração, apenas 6 continuaram ligados no programa. Na internet, grupos de apoio ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, comemoraram a queda de Faustão “Já vai tarde”, disse um internauta.
Faustão ameaça não voltar ao Brasil se continuar sendo ofendido por eleitores de Bolsonaro?
O apresentador Faustão virou um dos nomes mais comentados das redes sociais nos últimos dias. Nessa terça-feira, 8 de janeiro, mais uma informação envolvendo o comunicador viralizou. A suposta notícia dizia que Faustão ameaçou deixar o Brasil, caso continuasse a ser atacado pelos eleitores do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
Mas isso é verdade? A resposta é não. O único vídeo que Faustão fez sobre o episódio é o que nega que tenha se referido ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante o programa do último domingo, 6. Na atração, ele chamou de “imbecil” e ‘idiota” quem estava no poder. As declarações de Fausto causaram grande revolta em quem apoia Jair Bolsonaro.
Apesar da informação envolvendo Faustão ser uma mentira, ele continua sendo atacado na internet. O comunicador agora virou alvo dos dois lados, aqueles que apoiam e os que são contrários ao presidente do Brasil, como você viu aqui no ‘Notícia ao vivo’.
Agora tanto os lados que apoiam Bolsonaro, como aqueles que criticam o presidente, agora detonam o apresentador nas redes sociais. Quem defende o político não aceita bem a ideia dada pelo apresentador da Globo.
Já quem é contra o político achou que a fala de Faustão poderia ajudar na militância contra o presidente, que mal acabou de assumir o governo federal e já está no meio de várias polêmicas.
Comentarios