top of page

Bolsonaro decidiu privatizar o terminal portuário do Malhado em Ilhéus

O governo federal listou oito terminais portuários para ser privatizados por meio do Programa de Parcerias de Investimentos. O decreto já foi publicado no Diário Oficial da União e inclui o Porto do Malhado, em Ilhéus. Toda a sua área, de 260 mil metros quadrados, entrará na concessão.


Porto do Malhado em Ilhéus - Imagem/Divulgação


Isso inclui todos os galpões, o desembarque de passageiros de cruzeiros, área administrativa e o antigo moinho, que virou um elefante branco abandonado. Várias tentativas de vender o moinho isolado foram tentadas e nenhuma deu certo. Agora, quem arrematar o porto levará tudo.


Também está na lista um terminal de contêineres e carga geral do Porto de Salvador, com 34 mil metros quadrados. Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência explica que os empreendimentos passam a ser entendidos como prioritários para a concessão via leilão.


As empresas vencedoras terão que entrar ainda com uma contrapartida de expansão da capacidade logística, investindo capital próprio. Além dos portos baianos, um leilão está sendo feito nesta sexta para conceder três terminais portuários em Santos, São Paulo; e Imbituba, em Santa Catarina.


De acordo com a pasta, com o arrendamento serão garantidos quase de R$ 1 bilhão de investimentos privados ao longo dos respectivos contratos e a geração de mais de 16 mil empregos.

 

Comments


 73 99164-9907

bottom of page