top of page

Bolsonaro desmente notícia sobre retirada de obras católicas da Alvorada


Sou contrário a aplicação de censura prévia aos veículos de comunicação e a imprensa em geral, que tem que ser livre, mas sobretudo responsável e verdadeira. Mas o a Rede Globo e a Folha fizeram com o jornalismo no Brasil é uma vergonha e defendo que a imprensa deva ser responsabilizada sim pelas mentiras que publicam.


Em matéria publicada nesta segunda-feira (17), o jornal “Folha de S. Paulo” disse que a primeira-dama Michelle Bolsonaro havia ordenado a retirada de obras sacras do Palácio da Alvorada.


“Com a posse de Jair Bolsonaro, obras de arte com imagens sacras devem ser transferidas do Palácio da Alvorada, onde irá morar a família do presidente eleito, rumo ao Palácio do Jaburu”, disse o jornal.


Em tuíte publicado na manhã desta terça-feira (18), o presidente eleito desmentiu a matéria da “Folha“.


“Fui surpreendido com a notícia que minha esposa retiraria imagens católicas da futura residência oficial devido sua religião”, afirmou Jair Bolsonaro.


A “Folha” alega ter obtido as informações através do depoimento de três funcionários do Palácio do Planalto. Bolsonaro nega completamente e diz que a notícia é uma tentativa de desgastar seu governo.


“Ela evangélica e eu católico, ambos temos objetos que lembram nossa fé em nossa casa!”, acrescentou Bolsonaro no tuíte.


 


Comments


 73 99164-9907

bottom of page