Em uma entrevista conjunta nos jardins da Casa Branca, nesta terça-feira (19), Trump e Bolsonaro mostraram uma intensa sintonia
Elogiando a histórica campanha do presidente do Brasil, o presidente Donald Trump alertou que o socialismo chegou no hemisfério ocidental:
“Pedimos aos militares da Venezuela que parem de apoiar Maduro, que não é mais do que uma marionete de Cuba. O ocaso do socialismo chegou no nosso hemisfério ocidental e no nosso país também.”
No mesmo tom, Jair Bolsonaro citou a estratégia do Foro de São Paulo para conquistar o poder em toda a América Latina. Ele destacou:
“EUA e Brasil estão irmanados na fé em Deus, contra a ideologia de gênero, o politicamente correto e as fake news. Queremos uma América grande e um Brasil grande também. Selamos uma aliança promissora entre as duas maiores democracias das Américas.”
O encontro com Trump foi o ponto alto da viagem do presidente brasileiro aos Estados Unidos.
Bolsonaro chegou de carro à Casa Branca e foi recebido na entrada da Ala Oeste por Trump, que o esperava. No Salão Oval, os dois presidentes trocaram camisas de futebol e saudações.
Comentários