top of page

BOLSONARO NEM ASSUMIU, JÁ POUPOU MEIO BILHÃO



O evento das Nações Unidas seria realizado em 2019 no Brasil mas foi cancelado a pedido do diplomata Ernesto Araújo, indicado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir o Ministério das Relações Exteriores. Bolsonaro diz que conferência climática da ONU custaria meio bilhão.


Uma sábia decisão por sinal, já que todos os dias milhares de pessoas passam necessidade ou morrem no Brasil por causa do mau uso de recursos.

O presidente eleito utilizou seu perfil oficial no Twitter para explicar o motivo que o levou a cancelar a Conferência Climática da ONU.


O evento das Nações Unidas seria realizado em 2019 no Brasil mas foi cancelado a pedido do diplomata Ernesto Araújo, indicado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir o Ministério das Relações Exteriores.


“Abrimos mão de sediar a Conferência Climática Mundial da ONU pois custaria mais de R$500 milhões ao Brasil”, disse Bolsonaro.


O futuro chefe de Estado ainda ressaltou o fato de que a proximidade da cúpula da ONU poderia forçar o Brasil a seguir o mesmo caminho diplomático de governos anteriores, sem um período de “análise e estudo”.


Para completar, o presidente eleito aproveitou para alfinetar o jornal “Estadão“, que vem criticando sua decisão de desistir da cúpula nos últimos dias.


 


Comments


 73 99164-9907

bottom of page