Enquanto a mudança da embaixada de Tel Aviv para Jerusalém está em estudo pelo governo, Bolsonaro analisa outras alternativas
O governo “talvez” anuncie a abertura de um escritório de negócios em Jerusalém durante a viagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, a Israel.
A afirmação foi feita pelo próprio Bolsonaro nesta quinta-feira (28). Ele embarca no próximo sábado (30) com destino ao Oriente Médio.
Bolsonaro participou de cerimônia no Clube do Exército, em Brasília, onde recebeu a medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar.
Questionado por jornalistas sobre a mudança da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, Bolsonaro respondeu:
“O Trump levou nove meses para decidir, para dar a palavra final para que a embaixada fosse [transferida]. Nós talvez abramos um escritório de negócios em Jerusalém.”
Referindo-se ao voto recente do Brasil no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas a favor de Israel, Bolsonaro acrescentou:
“Muita coisa nós já começamos a votar de acordo com a verdade na ONU. Israel, Estados Unidos, Brasil. Mais alguns países começaram a votar diferentemente da forma tradicional, que é do lado da Palestina, por exemplo.”
Comments