top of page

Brasileiros fugindo do conflito viajam sem garantias de segurança

Brasileiros viajam sem garantias de segurança. Tropas russas atacam Kiev no início do 3º dia de conflito... Números incertos indicam que pelo menos 198 ucranianos morreram nos ataques e 1.115 ficaram feridos, segundo autoridades da Ucrânia...

Cenas de destruição foram vistas em diversos pontos da capital Kiev ao longo do dia


Segundo a BBC, a sexta começou com novas explosões na capital, Kiev, onde as tropas russas já chegaram. - Há diversas imagens de prédios destruídas em ataques. - Muitos se refugiam em estações de metrô e bunkers. No 3º dia de conflito na Ucrânia, a capital Kiev e outras cidades registraram explosões em diversos pontos durante a madrugada deste sábado (26.fev.2022). Segundo informações da mídia local, tropas russas atacaram a base militar de Kiev e uma estação de energia da cidade.


Ao amanhecer, um post no perfil do Facebook das Forças Armadas ucranianas dizia que um “combate ativo” estava em curso nas ruas da capital. Pelo menos 198 ucranianos, incluindo 3 crianças, foram mortos na invasão russa, segundo informações do Ministério da Saúde da Ucrânia à agência de notícias Interfax, neste sábado (26.fev). Os feridos somam 1.115, sendo 33 crianças. O ministério não especificou se as vítimas eram civis.


Brasileiros


Um grupo de brasileiros partiu de trem nesta sexta-feira da capital Kiev com destino à cidade de Chernivtsi, no oeste do país. Embaixada do Brasil na Ucrânia afirma que mulheres, crianças e idosos serão priorizados e que não poderá prestar ajuda no trajeto.


A embaixada na Ucrânia enviou esta mensagem num grupo de transmissão do Telegram, aos brasileiros que estão em Kiev, sobre um trem que parte hoje da capital em direção ao oeste do país. Segundo comunicado, “não é possível garantir a partida ou lugares suficientes”, viajam sem garantias de segurança.





Comments


 73 99164-9907

bottom of page