Para Sivaldo Reis “O bônus regional significa a nota do Enem-Exame Nacional do Ensino Médio mais 20%”, explicou Sivaldo em entrevista ao Blog do Bené. Ele acrescentou que a ampla concorrência que o Enem e o Sisu-Sistema de Seleção Unificada possibilita, faz com que o estudante do eixo centro-sul-baiano dispute vagas com todo o Brasil, e a nota de corte dos cursos como Engenheiria, Medicina e Direito, dificultam de forma desigual os jovens da região.
Vereador Sivaldo Reis e o Coordenador do Movimento Bônus Regional, Adauto Ribeiro após apresentação de sua indicação na sessão da Câmara
Sivaldo Reis é Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, e dentre todos os vereadores que apoiaram o Bônus Regional, ele foi o único vereador a dar uma contribuição relevante e efetiva.
Ex-funcionário e ex-aluno da Uesc, Sivaldo lembrou que “há trinta anos foi uma luta muito grande para que a nossa Universidade fosse estadualizada e uma instituição pública para os jovens da nossa região. Infelizmente nós estamos vendo as vagas sendo ocupadas por estudantes de outros estados”.
NOVIDADES
Além do pedido do bônus regional, foi elencado a possibilidade do retorno do vestibular.
“Esse foi o nosso pedido ao reitor que acolheu muito bem e levou para a análise de deliberação junto ao Conselho Universitário. O pedido foi muito bem aceito pelo corpo docente da Uesc, pela sociedade e pelos membros da Câmara. Há grandes chances do pedido ser aprovado”, destacou.
コメント