A Prefeitura de Itabuna inicia nesta segunda-feira, dia 16, o segundo ciclo de controle químico espacial ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Carros fumacê - Foto Roberto Santos
Esta ação faz parte do Plano Estratégico adotado pela Secretaria Municipal de Saúde, com o suporte da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), para conter o avanço do surto epidêmico que atinge a cidade.
Frota de cinco veículos da SESAB está sendo utilizada para o emprego de inseticida Ultra Baixo Volume (UBV).
Os veículos vão circular nas ruas e avenidas dos bairros entre 17 e 21 horas. De acordo com informações da Diretoria de Vigilância em Saúde serão realizados três ciclos de pulverização até o próximo dia 28.
Os bairros que recebem uma nova visita dos carros fumacê nesta segunda-feira são: Califórnia, Maria Pinheiro, Emmanoel Leão, Centro, Santo Antônio, Novo Horizonte, Pontalzinho, Mangabinha, São Caetano, Fátima, Vila Anália e São Caetano.
Todos são considerados prioridade por apresentar elevado Índice de Infestação Predial (IIP).
A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que as pessoas devem cooperar fazendo a limpeza de quintais e calhas, tampar bem vasilhames e reservatórios de água e não deixar água parada, já que a maioria dos criadouros do mosquito está dentro de casa.
Além disso, em caso de denúncias ou pedidos de informações e esclarecimentos devem ligar para o Disk-Dengue (73) 3612-8324, no horário de expediente entre as 8 e 17 horas.
Este é o segundo ciclo, diz a prefeitura, mas o primeiro não passou em muitas localidades, ou passou tão rápido que ninguém viu o tal fumacê passar, se passou foi em alta velocidade, comentam alguns cidadãos de Itabuna que ainda comentaram dizendo: Será fakenews?
Uma boa narrativa quase sempre é movida por personagens marcantes. Às vezes, marcantes em suas grandiosas personalidades e habilidades mirabolantes.
O núcleo é onde chegamos no centro da essência de sua personagem. Aqui, falamos sobre suas características psicológicas. Quem ela realmente é por dentro. Curta nossa página!
Comments