top of page

Com tropas, aviões militares russos pousam em Caracas para contrabandear ouro da Venezuela


Imagem de avião com a bandeira russa neste domingo (24), no aeroporto internacional Simon Bolivar em Caracas, na Venezuela - Carlos Jasso/Reuters

Uma aeronave da Rússia, que pousou em Caracas neste domingo (24), está levantando velhas suspeitas da Assembleia Nacional da Venezuela, de maioria opositora.


Agencias internacionais informam que a aeronave estaria levando uma autoridade de defesa russa de alto escalão e quase cem militares para dar treinamento as forças para militares da Venezuela, segundo fontes internacionais.


Segundo informações enviadas por funcionários do Banco Central da Venezuela, um avião chegou de Moscou para extrair pelo menos 20 toneladas de ouro no final de janeiro.


Na época, em mensagem publicada no Twitter, o perfil oficial da Assembleia Nacional pede explicações oficiais ao presidente do Banco Central, Calixto Ortega.


“Exigimos ao BC detalhes do ocorrido. Esse ouro não é do Calixto Ortega, é do povo venezuelano”, disse o órgão de maioria opositora ao regime de Nicolás Maduro.


E assim a ditadura comunista sobrevive na Venezuela contrabandeando o ouro do país para a Rússia e subornando os militares.


O ditador Maduro firmou acordos com seus generais oferecendo participações nas extrações de ouro e minérios. Isso garante a lealdade do alto escalão militar da Venezuela.



Comentários


 73 99164-9907

bottom of page