Conflito entre os moradores da Bananeira e o coronel Santana chega a Câmara de Vereadores
- Adauto Ribeiro Repórter e Ghislaine Cafezeiros
- 28 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

Vereadores buscam alternativas para moradores do Bananeira
A Câmara de Itabuna realizou nesta segunda-feira, dia 27, uma Sessão Especial para discutir a questão que envolve os moradores da Bananeira, o coronel Santana, a Prefeitura e o Aeródromo Tertuliano Guedes de Pinho.
O coronel acusou os moradores da Bananeira de fazer buracos nos muros do aeródromo, comprometendo a segurança do voo, além de cometerem crime contra a aviação civil, previstos em Lei, por supostamente terem colocado vidros na pista do aeródromo para causar acidentes.
Segundo o vereador Jairo Araújo, autor da proposta, moradores daquela área da cidade, tiveram o acesso bloqueado ao bairro Lomanto, em função da reabertura do aeródromo.
“O aeródromo é importante, mas precisamos ouvir a comunidade e buscar alternativas para amenizar a situação dos moradores que estão sem acesso. Eles reclamam que estão com dificuldades para a ir e vir da localidade”, afirmou Jairo Araújo.
A Sessão, prevista para às 16 horas no plenário Raymundo Lima, Contou com as presenças dos moradores da Bananeira e dos bairros próximos.
A Bananeira está localizada entre a pista de pouso e decolagem do Aeródromo Tertuliano Guedes de Pinho e a margem do Rio Cacheira.
Durante o período em que o aeródromo permaneceu desativado, por mais de vinte anos, os moradores da localidade circulavam diariamente no local, cruzando a pista reservada às aeronaves.
Compareceram mediante convite e participara da Mesa Diretora da Câmara de Itabuna durante a Sessão Especial, os secretários Dinaílson Oliveira, da Administração, e Coronel Gilberto Santana, do transporte e Trânsito, e o procurador do município, Luiz Carlos Guarnieri.
Veja o vídeo
Pré candidato, prejudicado por coronel Santana e pelo tio
Não é segredo para ninguém que Dinaílson Oliveira, é pré-candidato a prefeito de Itabuna, mas já encontra forte oposição pelo péssimo governo do seu tio, Fernando Gomes e pelas conhecidas ações do coronel Santana, como conflitos com mototaxistas e este último agora contra os moradores da Bananeira, ele é acusado de ter botado a polícia para intimidar os moradores do lugar.
Orador denuncia que ele e outra pessoa foram demitidos dos seus empregos, ele apesar de trabalha em empresa da iniciativa privada, a administração Fernando Gomes, se deu ao trabalho de pressionar a empresa até demiti-lo. Mostrando como Fernando Gomes, tio do pré-candidato Som Gomes, age perseguindo pessoas na cidade em que é chefe do executivo.

Comments