Sem dúvida, Israel é uma nação com grande necessidade de autodefesa, e armas originais e criativas estão no topo da sua lista de prioridades. Quando a minha família e eu nos sentamos em nossos quartos antibombas durante a Guerra do Golfo, em 1991, Israel usou os mísseis Patriot dos EUA para se defender contra a barragem de mísseis Scud de Saddam Hussein.
Os Patriots foram apenas parcialmente eficazes e precisavam de vários minutos de pré-alerta para acertarem o alvo. Com os foguetes do Hamas atingindo solo israelense em apenas 15 segundos desde o momento do lançamento, novas tecnologias eram necessárias.
A taxa de sucesso de 90% do Iron Dome em derrubar os foguetes do Hamas é uma das razões pelas quais israelenses e turistas podem continuar com suas vidas normalmente, mesmo em tempos de alta tensão com as terras inimigas vizinhas.
Na verdade, o Iron Dome derruba morteiros segundos depois destes serem lançados. A contribuição de Israel na área da segurança não é apenas para a guerra. Se você já usou um firewall para proteger seus e-mails ou seu site, pode agradecer a Israel.
Suas empresas de segurança, tanto online quanto no mundo real, são inigualáveis. Firmas de segurança israelenses, como os mundialmente famosos Black Cube e Checkpoint (ou pelo menos mundialmente famosos para aqueles que exigem tais serviços) são frequentemente contratados para grandes eventos e por dignitários quando viajam para o exterior.
Comments