O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, perdeu a paciência com uma repórter da Globo durante uma entrevista coletiva.
Ao ser criticado e questionado sobre as chuvas, Crivella não poupou a emissora e chegou a citar o presidente Jair Bolsonaro.
Globo emite nota repudiando atitude de Marcelo Crivella
A Rede Globo rebateu as acusação do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella. William Bonner leu uma nota da emissora durante o Jornal Nacional nesta quinta-feira (11).
Em uma entrevista coletiva para falar sobre os prejuízos causados pelas chuvas na cidade, Crivella se irritou com a repórter da empresa e a afastou dos outros jornalistas.
Além disso, ele afirmou que a emissora “faz drama sobre coisas corriqueiras, que acontecem nas nossas vidas desde que eu nasci aqui”.
– O que a Globo quer é dinheiro na sua propaganda. O que ela quer é que a gente faça uma festa no Carnaval e ela possa vender R$ 240 milhões com a prefeitura pagando o Carnaval – disparou o prefeito.
No comunicado, a Rede Globo repudiou a atitude do político.
– A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas.
E cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população.
A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba – e paga um valor quase seis vezes maior do que aquele que elas recebem de subvenção da prefeitura – declarou o canal de TV.
Comments