top of page

Curitibanos vão plantar cerca de mil árvores ipês em avenidas da cidade e o meio-ambiente agradece


A cidade é reconhecida como uma das cidades mais sustentáveis e verdes de toda a América Latina

Estes títulos ficarão ainda mais reconhecíveis com uma iniciativa já iniciada pela prefeitura da capital paranaense: a plantação de 1,5 mil mudas de ipês ao longo das avenidas João Gualberto e Paraná.


O plantio é parte do projeto “100 mil árvores“, que pretende, até setembro de 2020, alcançar a meta. Outras três avenidas da cidade irão ser transformadas em corredores verdes semelhantes nos próximos meses.

Os 270 berços abertos nas duas avenidas já estão recebendo as mudas, que começaram a florescer ao longos dos próximos anos: os ipês amarelos e roxos deverão colorir no próximo ano, enquanto os brancos florescerão em até dois anos.


As obras pela abertura dos berços duraram seis meses, e novos berços ainda serão abertos nas avenidas João Gualberto e Paraná. O Ipê é a flor nacional do Brasil, típicas de florestas tropicais, mas também presentes no cerrado e na caatinga com suas cerca de dez espécies diferentes, em cores tão diversas quanto branco, amarelo, rosa, roxo e lilás.



As três outras avenidas de Curitiba que receberão corredores verdes nos próximos anos como mais uma parte do projeto 100 mil árvores serão a Sete de Setembro, a República Argentina e a Winston Churchill.


 

Publicidade


Comments


 73 99164-9907

bottom of page