O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, César Porto (PDT), dando mais um exemplo de desrespeito e desonestidade com o dinheiro público, determinou o pagamento integral do salário do vereador Lukas Paiva (PSB).
O subsídio de R$ 10.021,17 (dez mil, vinte e um reais e dezessete centavos) foi depositado na conta bancária nesta sexta-feira (20). O presidente do legislativo também autorizou o pagamento dos salários dos assessores parlamentares e a liberação do ticket alimentação no valor de R$ 500,00.
Uma das primeira que coisas que a justiça deveria ter providenciado era o bloqueio das contas do vereador para que ele não empreendesse mais a fuga e se entregasse a justiça.
O quesito “transparência” tem sido destruída por César Porto no legislativo, prova disso que, o juiz da Vara da Fazenda Pública, Alex Venicius, determinou o afastamento de Lukas Paiva por 180 dias e, mesmo assim, o suplente de vereador Augustão (PSB) teve o direito legítimo de tomar posse negado.
Agora, respondendo em outra ação penal, a juíza da 1ª Vara Criminal de Ilhéus, Emanuele Vita, determinou a prisão preventiva de Lukas Paiva, solicitada pelo Ministério Público Estadual, em mais um desdobramento da Operação Xavier.
Como a Câmara entrou em recesso e só retorna às atividades na primeira semana de fevereiro, a posse de Augustão ainda não está garantida pelo presidente César Porto.
Comments