Os vereadores do município de Ilhéus, Estado da Bahia, vem a público manifestar o seu repúdio ao ato imoral do Prefeito de Itabuna, Sr. Augusto Castro, de recolher as baronesas, entulhos e outros resíduos sólidos da cidade de Itabuna e jogar de volta ao Rio Cachoeira de modo que toda a sujeira venha desembocar em Ilhéus.
Esse ato, em verdade, além de imoral é completamente egoísta, pois tira o problema da Cidade de Itabuna e transfere para a cidade Ilhéus. Assim, nós, vereadores de Ilhéus, repudiamos veementemente essa conduta lesiva ao nosso município, e requeremos ao Prefeito de Itabuna que dê outra destinação aos resíduos que estão retirando das vias da cidade de Itabuna e devolvendo para o Rio Cachoeira, sob pena das medidas judiciais cabíveis aplicáveis ao caso.
Seguimos firmes em apoio a todos que foram atingidos e prejudicados pelas fortes chuvas que acometem a nossa região, mas não apoiaremos atitudes egoístas e imorais que passam ao largo do interesse coletivo, sem cuidado com o meio-ambiente e com as pessoas, bem como estaremos sempre em defesa da nossa Cidade de Ilhéus.
Que Deus nos dê força para lutar e superar esses acontecimentos!
Ilhéus, 27 de dezembro de 2021.
Assinado pelos Vereadores:
DR. TANDICK RESENDE
JERBSON MORAES
FABRÍCIO NASCIMENTO
EDERJÚNIOR DOS SANTOS
ABRAÃO OLIVEIRA
CARLOS AUGUSTO
ENILDA MENDONÇA
CLÁUDIO MAGALHÃES
VINÍCIUS ALCÂNTARA
LUCIANO LUNA
EDVALDO GOMES
NINO VALVERDE
IVETE MARIA
ALZIMÁRIO BELMONTE
IVO EVANGELISTA
PAULO CARQUEIJA
CÉSAR PORTO
BAIANO DO AMENDOIM
DR. ALDEMIR ALMEIDA
SERGIO DO AMPARO
NERIVAL REIS
Rua J. J. Seabra S/N, Centro – Ilhéus – Bahia – Brasil
CEP 45653-280, Telefax 073 2101-2600 - www.camaradeilheus.com.br
O motivo para tanta revolta e indignação é a flagrante da falta de ética e responsabilidade ambiental da prefeitura de Itabuna, mostrado em vídeo gravado nas imediações da Câmara de Vereadores de Itabuna - veja o vídeo:
A revolta e o constrangimento não abateu apenas os vereadores e cidadãos de Ilhéus, também os cidadãos de bem de Itabuna. Uma conduta lastimável e impensável para o atual nível de consciência ecológica esperada de um governo.
Comments