top of page

De Blasio prefeito de New York é o crítico mais ferrenho de Donald Trump e de Jair Bolsonaro


Alinhado à ala de extrema esquerda do Partido Democrata, De Blasio é um dos críticos mais ferrenhos do presidente norte-americano Donald Trump


O prefeito de Nova York, Bill de Blasio é casado há 19 anos com a poeta Chirlane McCray, de 58 anos, conhecida pela atuação militante na organização radical de feministas e lésbicas negras Combahee River Collective, na década de 1970.


Contrariando a até então vigente legislação norte-americana que proibia viagens a Cuba, o casal De Blasio passou metade da lua de mel na ilha.


De origem italiana pelo lado materno e marcado pelo suicídio de seu pai – de ascendência alemã -, De Blasio não hesita em definir-se como um “homem de esquerda que acredita na intervenção do Estado”.


Warren Wilhelm, pai de Bill, trabalhou no governo norte-americano, mas sofreu boicote de outros funcionários que descobriram que ele e sua esposa eram defensores do comunismo. Sanções e declínio profissional levaram o economista ao alcoolismo.


Desde a vitória do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o prefeito de NY prometeu proteger os imigrantes ilegais na mira do chefe da Casa Branca.

Em 2017, durante seu discurso de vitória na eleição pela prefeitura de NY, De Blasio declarou:

“É uma boa noite para os progressistas. Pela primeira vez em 32 anos, um prefeito democrata foi reeleito em Nova York. Vamos prometer uns aos outros: esse é o começo de uma nova era da liderança progressista democrata em Nova York pelos anos que virão.”

Além da proteção aos imigrantes que entram ilegalmente no território norte-americano, De Blasio é adepto de outras políticas alinhadas à agenda da extrema esquerda dos EUA.


O prefeito também é um grande crítico do policiamento ostensivo em regiões de população majoritariamente latino-americana ou negra.


Durante a eleição presidencial de 2016, Bill de Blasio foi gerente de campanha da esquerdista derrotada Hillary Clinton. Ele foi demitido sob a justificativa de ser “politicamente fraco” e “não decisivo”.


O nome do prefeito de Nova York está em evidência nas redes sociais do Brasil após duras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro.



Comentarios


 73 99164-9907

bottom of page