#Dia26NasRuas alcança primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter
- Adauto Ribeiro Repórter e Ghislaine Cafezeiros
- 19 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

Movimentos conservadores civis convocam a população para voltar às ruas em defesa do presidente eleito em 26/05
A hashtag #Dia26NasRuas ocupou dia 16 o topo dos assuntos mais comentados no Twitter após os protestos contra o contingenciamento de gastos com a educação.

As manifestações terão como pauta a defesa do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro, a manutenção do COAF no Ministério da Justiça e Segurança Pública, defesa da Reforma da Previdência e contra o centrão, todas pautas em favor do governo de Jair Bolsonaro.
O Congresso Nacional não tem facilitado a vida do Executivo, impondo sucessivas derrotas ao Governo; a oposição e o centrão têm agido em conjunto para frear o combate à corrupção e as pautas econômicas, alegando, entre outras coisas, falta de “articulação”.
Movimentos estão divididos sobre apoio aos protestos do dia 26
Os movimentos NasRuas e Vem Pra Rua não aderiram à mobilização que está sendo convocada nas redes sociais para o dia 26 de maio.
Em uma convocação para manifestações no próximo domingo (26), a hashtag #Dia26NasRuas ocupou o topo dos assuntos mais comentados do Twitter brasileira nesta quinta-feira (16).
Curta e confirme nossa página no Facebook
Segundo o site Conexão Política, “as manifestações terão como pauta a defesa do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro, a manutenção do COAF no Ministério da Justiça e Segurança Pública, defesa da Reforma da Previdência e contra o centrão, todas pautas em favor do governo de Jair Bolsonaro”.
Adelaide Oliveira, coordenadora nacional do Vem Pra Rua, se afastou dos protestos:
“Não apoiamos políticos nem governos, apoiamos ideias e iniciativas. A Nova Previdência, a Reforma Tributária e o Pacote Anticrime são ideias que apoiamos. Mas as pautas dessas manifestações do dia 26 são confusas e dispersas.”
Segundo O Antagonista, Tomé Abduch, porta-voz do grupo Nas Ruas, tomou a mesma posição:
“O Movimento Nas Ruas não está administrando ou organizando a manifestação divulgada.”
No Twitter do movimento, no entanto, podemos ver publicações de apoio aos protestos.
Até o momento desta publicação, o Movimento Brasil Livre (MBL) também não havia publicado nenhum conteúdo sobre os protestos do próximo domingo.
Por outro lado, os movimentos Avança Brasil e Brasil Conservador comunicaram em suas redes sociais que participarão da manifestação.
Raphaela Avena também organiza o movimento do dia 26/05
"Eu estarei em cima do carro de som pra tirar fotos com vcs e ajudar vcs em qualquer dúvida em relação às pautas da manifestação🇧🇷 Um beijo e até dia 26😊🇧🇷"
ITABUNA DIGITAL NEWS é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público.

Comments