O diretor do filme de super-heróis Pantera Negra foi confundido com um ladrão de banco ao tentar sacar dinheiro de sua própria conta nos EUA, revelou um relatório policial.
Ryan Coogler foi preso por pouco tempo depois de tentar sacar US$ 12.000 (£ 9.100) do banco de Atlanta em janeiro
O caixa teria dito ao seu chefe que ela suspeitava de uma tentativa de assalto depois de interpretar mal a situação.
Coogler disse ao TMZ que “a situação nunca deveria ter acontecido”.
No entanto, o executivo de 35 anos disse que o Bank of America desde então “trabalhou comigo e abordou o assunto para minha satisfação e seguimos em frente”.
De acordo com o relatório da polícia, obtido pelo site de entretenimento, Coogler – supostamente usando uma máscara facial de covid, além de óculos escuros e um chapéu – entregou ao caixa um recibo de retirada com uma nota dizendo que queria US $ 12.000 de sua conta corrente.
A nota também pedia que o dinheiro fosse contado em outro lugar, terminando com “Gostaria de ser discreto”. Ele também mostrou identificação. O New York Times informou que ele disse à polícia que estava pagando por um assistente médico que trabalhava para sua família e buscou discrição sobre questões de segurança devido ao valor em dinheiro que solicitou.
A caixa, que é negra, assim como Coogler, estava grávida e preocupada com sua segurança na época, segundo o jornal.
A transação acionou uma notificação automática, pois era mais de US $ 10.000, quando a caixa disse ao chefe que suspeitava de um roubo e a polícia foi chamada.
O diretor, que está trabalhando na sequência de Pantera Negra de 2018, foi brevemente algemado e detido antes de provar sua identidade e ser libertado.
Um porta-voz do Bank of America disse à revista americana Variety : “Lamentamos profundamente que este incidente tenha ocorrido. Nunca deveria ter acontecido e pedimos desculpas ao Sr. Coogler”.
Comments