O presidente da Colômbia, Iván Duque, conversou com seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira (13), sobre a situação na Venezuela e outras questões bilaterais.
Iván Duque e Donald Trump discutiram “os esforços para restaurar a democracia na Venezuela”, alianças para a segurança regional e luta contra o terrorismo e o tráfico de drogas.
Em declarações a jornalistas na Casa Branca ao lado do presidente da Colômbia, Trump reafirmou o apoio ao presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, em desafio à ditadura de Nicolás Maduro.
“É preciso que tentemos levar alimentos e medicamentos à Venezuela”, disse Trump, segundo o Metrópoles.
O presidente dos Estados Unidos disse que Maduro “comete um erro terrível” ao bloquear a ajuda humanitária enviada por várias nações para seu país, registra a ISTOÉ.
Duque disse que a obstrução de ajuda humanitária “é crime contra a humanidade” e reafirmou o compromisso de seu governo de ceder o território venezuelano para as operações de ajuda ao vizinho.
O presidente colombiano também ressaltou suporte a Guaidó, comentando que ele “tem tido grande apoio para liderar a transição na Venezuela”.
Comments