top of page

Em véspera de reintegração de posse, incêndio atinge favela na zona leste de SP


Um incêndio de grandes proporções atinge, na noite deste sábado (23), uma comunidade próxima ao viaduto Bresser, no bairro da Mooca, na zona leste da capital paulista. Por enquanto, não há registro de vítimas do fogo. A mesma favela seria alvo de uma reintegração de posse na manhã desta domingo (24).


De acordo com o Corpo de Bombeiros, 17 viaturas foram enviadas ao local para atender a ocorrência. A chamada Favela do Cimento fica no entorno do viaduto e o incêndio pode ser visto por quem trafega pelo bairro. Vários barracos de madeira ficaram destruídos pelo fogo. Nas calçadas, era possível ver móveis queimados, ainda fumegando, metais retorcidos e restos de lixo espalhado.


De acordo com a Polícia Militar, o fogo na ocupação irregular começou por volta das 19h30. Ao menos 215 pessoas, entre elas 66 crianças, vivem no local, segundo dados da Prefeitura de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há informação de vítimas. Não há o número exato de residências atingidas.


Uma reintegração de posse estava marcada para ser cumprida na comunidade do Cimento, por uma decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Desde sexta-feira, equipes da Prefeitura trabalhavam no local para uma ação de desocupação prevista para acontecer neste domingo (24).


As famílias que aceitassem acolhimento estavam sendo transferidaspara unidades da rede de assistência social da Prefeitura e seus pertences levados à um depósito. Segundo a Prefeitura de São Paulo, até sexta-feira (22) , 29 famílias já haviam sido levadas paras abrigos da Prefeitura.


*Com informações do portal R7



Kommentare


 73 99164-9907

bottom of page