Segundo a embaixadora Joe Biden está em discussão com os aliados da Otan
Thomas-Greenfield citou que o país identificou três áreas em que pode tomar novas medidas - Foto: Timothy A. Clary | AFP
Embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Linda Thomas-Greenfield afirmou neste domingo que os EUA aumentarão a pressão sobre a Rússia devido os ataques à Ucrânia.
O país, segundo Thomas-Greenfield, identificou três áreas em que pode tomar novas medidas. São elas: a proibição das importações de petróleo russo, uma declaração de crimes de guerra e ajudar a facilitar a entrega de caças poloneses à Ucrânia.
Joe Biden, segundo a embaixadora, está em discussão com os aliados da Otan sobre a possibilidade de proibir as importações de petróleo da Rússia.
"O presidente está trabalhando com seus assessores, assessores de segurança, bem como seus assessores de energia, sobre como lidar com essas questões", disse a representante do país.
Ela pontuou que os EUA trabalham em parceria com outras nações na coleta e fornecimento de informações sobre possíveis crimes de guerra.
"Qualquer ataque a civis é um crime de guerra", ressaltou.
Comments