top of page

Governo da Hungria terá presença diplomática em Jerusalém


O premiê da Hungria, Viktor Orbán, anunciou nesta terça-feira (19) que seu país abrirá um escritório comercial com status diplomático em Jerusalém


Durante um encontro com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, o líder da Hungria afirmou:

“Acabo de informar ao primeiro-ministro [Netanyahu] que o Governo húngaro decidiu abrir uma representação comercial com status diplomático aqui, portanto também teremos uma presença oficial em Jerusalém.”

O premiê Viktor Orbán acrescentou que esta decisão representa “um passo para melhorar ainda mais a relação entre o povo israelense e a Hungria”.


De acordo com a agência EFE, Netanyahu felicitou Orbán pela decisão e o agradeceu por “ter ampliado a embaixada da Hungria em Israel a Jerusalém”, o que, garantiu, significa “ter uma extensão” húngara na Cidade Santa que tratará de assuntos comerciais, e representa “um sinal da amizade” entre Hungria e Israel.


Além disso, o líder israelense disse que ambos os Estados enfrentam “adversários comuns”, como “o Islã militante” e “as suas forças radicais”, e acrescentou que os serviços secretos israelenses colaboram estreitamente com os da Hungria.


Os líderes também trataram sobre como aumentar a cooperação nos âmbitos de segurança, inteligência, tecnologia, saúde e meio ambiente.

Comentarios


 73 99164-9907

bottom of page