top of page

"Hospital da Morte" de Itabuna tenta implantar conceitos básicos de higiene

Hospital de Base realiza capacitação sobre cuidados com higiene na Unidade

Curso de formação continuada no Hospital de Base - Foto Ascom


A higiene no controle de infecções que podem ocorrer dentro de hospitais foi o assunto da 2ª Capacitação em Central de Saneantes Hospitalares e Atualização do Protocolo de Diluição 2022. O assunto foi debatido na tarde de segunda-feira, dia 2, no auditório do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães contando com a participação dos funcionários do Setor de Higiene e Nutrição.

Aberto pela presidente Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Fernanda Ludgero, e o diretor-administrativo Roberto Gama, ambos frisaram a importância do tema nos cuidados hospitalares.


Entre os palestrantes estava a coordenadora do Serviço de Higiene do Base, enfermeira Daniela Guimarães. Ela abordou assuntos como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), biossegurança e padronização de diluição dos saneantes hospitalares.

Daniela considera o serviço fundamental na manutenção de um ambiente hospitalar higienizado e seguro nos cuidados aos pacientes. “A higienização do espaço é tão importante quanto a assistência ao paciente, pois todos sabemos que hospitais podem ser um veículo de contaminação e transmitir patógenos”, alerta.


A enfermeira ressaltou que um ambiente higienizado oferece conforto, bem-estar e segurança ao paciente, familiares e do mesmo modo para a equipe de saúde.

O representante regional da Diversey do Brasil, Sandro Bulhões, participou da 2ª Capacitação. “ A equipe de higienização foi composta por 15 funcionários, que após o evento receberam certificado da Diversey”, disse a enfermeira.

Comments


 73 99164-9907

bottom of page