As Forças de Defesa de Israel iniciaram nesta segunda-feira (25) uma série de ataques contra alvos do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza
A operação militar é uma resposta ao lançamento de um foguete pelo grupo terrorista Hamas, que destruiu uma casa e deixou sete feridos numa área próxima à Tel Aviv.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, decidiu encurtar sua viagem a Washington por causa do ataque. Ele prometeu uma resposta forte contra o Hamas.
Alguns minutos atrás, Netanyahu celebrou a ordem executiva assinada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que reconhece a soberania israelense nas Colinas de Golã.
A área estratégica foi anexada pelos israelenses após a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Na ocasião, o Exército de Israel saiu vitorioso após ser atacado por Egito, Síria, Iraque e Jordânia simultaneamente.
Os governos das cidades israelenses próximas à fronteira com a Faixa de Gaza abriram os abrigos antibomba como preparativo para a ofensiva do Exército, informa o Valor.
De acordo com o Haaretz, o Exército israelense enviou duas brigadas de infantaria e blindados para o sul de Israel e está preparando a convocação de milhares de reservistas — a primeira em vários anos.
ความคิดเห็น