Bolsonaro confirmou criação de escritório em Jerusalém, na capital de Israel, durante declaração conjunta em Tel Aviv, ao lado do premiê israelense Benjamin Netanyahu
O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou neste domingo (31) a abertura de um escritório diplomático do governo brasileiro em Jerusalém, durante o primeiro dia da sua visita oficial a Israel.
A cidade, que é considerada sagrada por cristãos, judeus e muçulmanos, não é reconhecida internacionalmente como capital israelense.
“O Brasil decidiu estabelecer um escritório em Jerusalém para a promoção do comércio, investimento, tecnologia e inovação, como parte de sua Embaixada em Israel”, declarou Bolsonaro, segundo o G1.
Israel considera Jerusalém a “capital eterna e indivisível” do país, mas os palestinos não aceitam e reivindicam Jerusalém Oriental como capital de um futuro Estado palestino.
O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, comemorou a decisão do governo brasileiro, segundo noticiou a agência EFE.
“Obrigado por abrir um escritório diplomático em Jerusalém! Israel e Brasil são verdadeiros amigos, com valores comuns, e fortaleceremos a cooperação entre os nossos países”, escreveu Katz nas redes sociais, segundo o portal R7.
Commenti