top of page

Jair Bolsonaro anuncia escritório diplomático em Jerusalém


Bolsonaro confirmou criação de escritório em Jerusalém, na capital de Israel, durante declaração conjunta em Tel Aviv, ao lado do premiê israelense Benjamin Netanyahu


O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou neste domingo (31) a abertura de um escritório diplomático do governo brasileiro em Jerusalém, durante o primeiro dia da sua visita oficial a Israel.


A cidade, que é considerada sagrada por cristãos, judeus e muçulmanos, não é reconhecida internacionalmente como capital israelense.


“O Brasil decidiu estabelecer um escritório em Jerusalém para a promoção do comércio, investimento, tecnologia e inovação, como parte de sua Embaixada em Israel”, declarou Bolsonaro, segundo o G1.


Israel considera Jerusalém a “capital eterna e indivisível” do país, mas os palestinos não aceitam e reivindicam Jerusalém Oriental como capital de um futuro Estado palestino.


O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, comemorou a decisão do governo brasileiro, segundo noticiou a agência EFE.


“Obrigado por abrir um escritório diplomático em Jerusalém! Israel e Brasil são verdadeiros amigos, com valores comuns, e fortaleceremos a cooperação entre os nossos países”, escreveu Katz nas redes sociais, segundo o portal R7.



Commenti


 73 99164-9907

bottom of page