JOÃO AMOÊDO EMPOSSA DIRETÓRIO DO PARTIDO "NOVO" EM ITABUNA
- Adauto Ribeiro Repórter e Ghislaine Cafezeiros
- 9 de jun. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de jun. de 2019

Fonte: iPolítica, 8 jun, 2019 /Foto:reprodução
O presidente nacional do partido NOVO e ex-candidato a presidência da República, João Amoêdo, esteve em Itabuna neste sábado (8) no encontro estadual da sigla.
No evento, que contou com a presença de cerca de 350 convidados no auditório do ICEI, foram empossados os membros que vão dirigir o diretório do partido no município.
O partido conta atualmente com 150 filiados em Itabuna, sendo uma das primeiras cidades do interior do Norte e Nordeste a bater a meta. Edmar Margotto assume a presidência do diretório municipal.
“O Partido NOVO segue critérios de avaliação para declarar um pré-candidato a qualquer cargo eletivo.” afirmou o Presidente.

Questionado sobre o apoio ao Presidente Bolsonaro no segundo turno das eleições do ano passado, Amoêdo disse que não declarou o apoio enfático ao candidato, mas foi a única saída para tirar o Partido dos Trabalhadores do pleito.
“É importante fazer uma ressalva, eu não declarei apoio ao Bolsonaro, eu declarei que estaria votando contra o PT”, disse Amoêdo ao iPolitica.
O partido conta com apoio dos filiados, que contribuem por meio de uma mensalidade. O presidente assegura que a intenção do partido é de não depender de fundo eleitoral.
“No NOVO nós temos a preocupação de trazer pessoas competentes, quem está querendo ir pra política pra ter uma boa vida não é aceito no partido.Todos nós aqui contribuímos com o PT, MDB, PSDB, com o fundo partidário”, disse Amoêdo ao iPolitica.

A Fasa no sul da Bahia, têm o empresário Edmar Margotto como sócio. Segundo ele, a previsão é de que a Faculdade Santo Agostinho, nos próximos anos, chegue a 30 mil alunos. Hoje, são 15 mil nos campi instalados em Montes Claros e Sete Lagoas, ambos municípios mineiros, e Vitória da Conquista.