top of page

Líder do MST está na Venezuela apoiando Maduro


Representantes de organizações esquerdistas espalhadas por 85 países estão em Caracas para realização da Assembleia dos Povos


Delegações de 85 países começaram a chegar em Caracas, capital da Venezuela, para participar da Assembleia Internacional dos Povos (AIP), que acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro.


Os membros do comitê articulador do evento ofereceram detalhes sobre a organização durante entrevista coletiva neste sábado (23).


João Pedro Stedile, dirigente nacional do grupo de extrema esquerda Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), afirmou que a data escolhida para realização do evento simboliza a solidariedade à Venezuela.


Stedile reforçou a narrativa utilizada pelo ditador Nicolás Maduro e acusou governos vizinhos e os Estados Unidos de lançarem um ataque contra o país sul-americano.

Segundo o blog petista Brasil de Fato, o líder do MST afirmou:

“Estamos aqui, a comissão coordenadora da Assembleia Internacional dos Povos. Levamos dois anos nos preparando e marcamos justamente a Assembleia para ser realizada aqui em Caracas, nesta data, como uma forma de solidariedade de todas as organizações do mundo ao governo de Nicolás Maduro e ao povo da Venezuela.”

Confira um vídeo de parte declaração de Stédile:



 


Comments


 73 99164-9907

bottom of page