top of page

Militares venezuelanos desertam em Roraima e pedem refúgio ao Exército brasileiro

Atualizado: 27 de fev. de 2019


Agentes fazem parte da Guarda Nacional Bolivariana, parte da base de sustentação militar do regime de Nicolás Maduro

Dois militares venezuelanos desertaram no fim da noite deste sábado (23) e pediram refúgio ao Exército brasileiro em Pacaraima, no estado de Roraima, cidade na fronteira entre os dois países.


Segundo informações do jornal O Globo, os agentes fazem parte da Guarda Nacional Bolivariana, parte da base de sustentação militar do regime de Nicolás Maduro, e cruzaram a fronteira fardados, portando armas não letais, segundo informação oficial do Exército brasileiro em Pacaraima.


Levante a hashrag #AdautoRibeiroVenezuelaLivre


Os militares, que têm a patente de sargento, atravessaram a fronteira por volta das 21h. Depois que se apresentaram no posto de acolhida do Exército brasileiro, foram alimentados. Assim que o refúgio for concedido, eles poderão adentrar o território brasileiro.


Coordenador operacional adjunto da força-tarefa criada pelo governo brasileiro para enviar ajuda em alimentos e suprimentos médicos à Venezuela, o coronel Georges Feres Canaã disse que os desertores afirmaram que participaram da repressão a manifestantes venezuelanos na tarde e na noite de ontem, usando gás de efeito moral e armas não letais.


Segundo o coronel, os dois sargentos estão sendo alimentados e tratados como todos os imigrantes que atravessam a fronteira.


 


Comments


 73 99164-9907

bottom of page