Ricardo Vélez afirmou que o Ministério da Educação (MEC) está “focado na real mudança da educação no País” e que pretende “seguir com a Lava Jato da Educação”
Em meio a exonerações no MEC, o ministro da pasta, Ricardo Vélez, foi ao Twitter para se dizer “100% alinhado com o Planalto”.
Na manhã desta terça-feira (12), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que Vélez continua no cargo e que a situação no MEC está solucionada.
A declaração de apoio de Vélez a uma “Lava Jato na Educação” pode ser entendida como uma sinalização favorável às ideias de Olavo de Carvalho.
O filósofo vem criticando o ministro da Educação após imbróglio envolvendo a exoneração do coronel Ricardo Roquetti e de outros nomes do alto escalão do Ministério.
Em publicação no Facebook nesta terça, Olavo tentou esclarecer a situação:
“Indiquei o Prof. Velez para o Ministério, mas ele NUNCA me pediu um conselho. Não tenho nada a ver com qualquer decisão dele.
Também nada fiz contra o tal Coronel Roquetti, apenas reclamei contra a remoção de alunos meus, pessoas altamente capacitadas, para cargos menores e inócuos.
Muito menos tive algo a ver com a demissão do Paulo Roberto de Almeida.
Estou com o saco cheio de malucos que me atribuem poderes demoníacos de influenciar pessoas por telepatia.”
Commentaires