Declaração foi dada durante entrevista a una rádio. O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou, nesta sexta-feira (22), que o Ministério da Educação (MEC) precisa de um “freio de arrumação” por causa de episódios dos últimos dias. A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio Gaúcha.
Nesta sexta, a secretária-executiva do MEC, segundo cargo mais importante da pasta, foi demitida. Iolene Lima passou apenas sete dias na função.
A demissão do ministro Vélez Rodríguez também foi especulada nas últimas semanas. Ao ser questionado sobre a gestão da pasta, Mourão disse que o presidente Jair Bolsonaro já deve ter conversado com Vélez.
– O Ministério da Educação tem que tomar um freio de arrumação, como a gente diz. Eu julgo que o presidente já conversou com o ministro Vélez e vai ser organizado isso nos próximos dias – ressaltou.
De acordo com o colunista Valdo Cruz, do portal G1, há desentendimentos dentro do MEC entre militares e seguidores do filósofo Olavo de Carvalho.
Comentários