Augusto Castro, p´refeito de Itabuna
Consternado, tomei conhecimento do falecimento da ex-juíza de Direito Sônia Carvalho de Almeida Maron. Mulher de inteligência e cultura raras, elegante e de finíssimo trato, a magistrada distribuiu Justiça ao longo de sua vida. Itabuna, a quem represento pela maioria da vontade de seu povo, lamenta sua morte na manhã desta terça-feira, dia 21.
Como magistrada, a doutora Sônia Maron trilhou um caminho de luz e brilho nas esferas acadêmica, literária e jurídica. Defendeu como ninguém a cultura grapiúna, tendo depois de aposentada sido uma das fundadoras da Academia de Letras de Itabuna (Alita), a qual presidiu por dois mandatos.
Doutora Sônia era mestre em Direito Penal pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Como juíza no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por mais de duas décadas, desfrutava de prestígio entre operadores do Direito, tendo inclusive, atuado como titular da 1ª e 2ª Varas Crimes e do Júri da Comarca de Itabuna.
Peço ao Deus de Amor e Misericórdia que receba sua alma na Glória Eterno e conforte seus filhos Otávio César, Ana Clara e três netos (Beatriz, José Ricardo e Yasmin) e demais familiares e amigos.
Itabuna, 21 de dezembro de 2021.
Augusto Castro
Prefeito
Comments