top of page

MULHER: Padrasto omite acidente e entrega enteada desacordada à mãe; menina morreu


Gian Gabriel Fraga que estava em liberdade provisória após passar por uma audiência de custódia, se envolveu em um acidente de carro que causou a morte da enteada, Agatha Rafaella de Mattos, de apenas dois anos, em Bertioga, no litoral de São Paulo.


Preso, homem estava em liberdade provisória quando se envolveu em acidente que acabou na morte de sua enteada - Foto: Polícia/Divulgação

A mãe da menina, Alessandra de Mattos, disse à Polícia Militar (PM) que estava tomando banho quando o marido falou que iria sair com o carro de um amigo e que levaria Agatha.


Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito levou a menina, desacordada, para a casa da mãe da criança e afirmou que ela 'estava apenas dormindo'. Ao notar a situação, a mãe a levou para o Hospital Municipal de Bertioga. Depois, a menina foi transferida para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, e morreu no último sábado (9).


Segundo relatado aos policiais, ao chegar no Pronto Atendimento, o casal discutiu e Fraga foi embora e não foi mais encontrado pelas autoridades.


Apesar disso, a PM explicou que Fraga não é considerado foragido, pois foi solto em audiência de custódia, e não houve flagrante do acidente. Mesmo sem a presença dele, a mãe da criança realizou o boletim de ocorrência.


O homem antes de se envolver no acidente, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Policiais militares da Força Tática da 3ª Companhia o surpreenderam durante um patrulhamento na Rua General Osório, no bairro Jardim Paulista, na área central da cidade.


Ainda de acordo com a PM, após avistar os policiais o suspeito correu para se esconder dentro de uma residência, e foi encontrado embaixo de uma cama. Ao ser abordado, Fraga entregou uma sacola plástica com 39 pedras de crack e seis tabletes de maconha, entre outras coisas.


O criminoso foi encaminhado à delegacia de Bertioga, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Fraga permaneceu no local à disposição da Justiça. No dia seguinte, foi realizada a audiência de custódia.


Logo após ter saído da cadeia, ele resolveu pegar um carro em companhia da enteada, Agatha Rafaella de Mattos, e se envolveu em um acidente que causou um traumatismo craniano na criança de dois anos.


Conforme declaração da PM, a Polícia Civil deve abrir um inquérito policial para pedir a prisão preventiva do suspeito. A PM afirmou também que a criança estava dentro do carro, sem cadeirinha e sem cinto, e que o fato de Fraga não ter acionado o resgate pode ter ajudado a agravar o caso.


 


OPINIÃO


É estarrecedora a situação de vulnerabilidade das crianças indefesas no Brasil, vai desde a pouca relevância dispensada pelas autoridades aos crimes contra crianças no país, até a exacerbada indulgência para com as mães de crianças vítimas de violência, sem contar com a flagrante exposição que as mulheres ocasionam ao submeter filhos menores e indefesos à companhia de amantes, namorados e novos relacionamentos.


O Brasil está, infelizmente na contra mão da defesa dos direitos das crianças, principalmente daquelas ainda não adolescentes, as infantis. E o fato é mais escandaloso ainda por causa do "acobertamento estrutural", sucedâneo de uma série de falhas e mazelas das políticas de proteção ás crianças e a legislação que invariavelmente isenta a mulher de culpa e responsabilidades, mesmo quando ela é ente fatal de aproximação das vítimas infantis com seus algozes.


 

Comments


 73 99164-9907

bottom of page