Com informações da prefeitura e MP
Ontem (21) quinta, um vereador denunciou no Ministério Público, irregularidades no novo sistema de Zona Azul implantado pela prefeitura.
O Sistema de Estacionamento Rotativo voltou a ser centro de debate público, agora com gerenciamento por parte da prefeitura de Itabuna.
Segundo o vereador ‘há muitas perguntas a serem respondidas’, como por exemplo o valor mais alto que o sistema anterior terceirizado e a forma de contratação dos monitores.
Em vídeo nas redes sociais, o vereador questionou o destino do valor arrecadado com a zona azul e cobrou maior transparência por parte da Prefeitura.
Segundo a prefeitura o sistema visa garantir maior mobilidade pública das vagas de estacionamento localizadas no centro da cidade e disponibilizará mais de mil vagas na zona central do município.
O objetivo é facilitar a vida de toda a população que utiliza o comércio local, bem como estimular a economia através do aumento no fluxo de pessoas em áreas do centro da cidade.
A Zona Azul funcionará de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.
O valor cobrado será de R$ 3,00, por hora. Para auxiliar os motoristas, 70 monitores treinados estarão distribuídos nas principais áreas.
De acordo com a Prefeitura de Itabuna, a implantação da Zona Azul atende a uma demanda de motoristas, pedestres e comerciantes, beneficiando toda a cadeia produtiva do município.
Sem a Zona Azul, instituições ligadas ao comércio local identificaram que muitos clientes, tanto de Itabuna, quanto de cidades vizinhas, deixam de comprar no centro da cidade devido à dificuldade em encontrar vagas para estacionamento.
Com um sistema que garante a rotatividade na ocupação das vagas, este problema deixa de existir.
Com a palavra agora o Ministério Público.
Comments