Quando pelo menos uma prefeitura em todo este estado caótico chamado Bahia, ainda governado pela organização criminosa chamada PT, toma uma atitude correta e aceita por toda a população envolvida, chega um promotor de vetor comunista, lotado no Ministério Público Federal de Ilhéus e transtorna uma das melhores decisões tomadas até agora pela prefeitura de Itabuna.
Em 13/08/2019 | Assessoria de Comunicação Itabuna
A Recomendação de número 04/2019/PRDC-MPF, emanada pelo Ministério Público Federal, em Ilhéus, através do Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Gabriel Pimenta Alves, está ganhando contornos mais contundentes do que a movimentação em torno de um abaixo-assinado organizado pela comunidade escolar do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), que vem acontecendo desde a semana passada. O abaixo-assinado, aliás, que já conta com mais de 4 mil assinaturas, será anexado ao Documento de Contraposição que já está em fase de revisão na Procuradoria Geral do Município de Itabuna.
Nesta quarta-feira (14), integrantes da comunidade escolar e apoiadores do Vetor Disciplinar estarão reunidos no Jardim do Ó, às 16h, para um manifesto de apoio que acontecerá através de uma caminhada na Avenida do Cinquentenário. O manifesto deve contar com as presenças de estudantes, professores, pais de alunos e responsáveis, além de líderes comunitários, integrantes de outras escolas e representantes da Prefeitura Municipal de Itabuna.
A diretora do IMEAM, professora Wildes Alvarenga, aponta que a equipe diretiva da escola, tanto a pedagógica quanto a do Vetor Disciplinar, estão se sentindo bastante otimistas pelo apoio que a inserção vem tendo no ano de 2019, como ferramenta que está devolvendo àquela unidade um diferencial no processo do ensinar e do aprender.
“Os vizinhos do IMEAM estão elogiando o Vetor Disciplinar, indicam que os estudantes estão mais gentis, mais colaborativos e predispostos às aulas. Há relatos de alguns alunos que, ao avistar pessoas mais velhas carregando sacolas no entorno do colégio, vão lá e ajudam os mais velhos a carregar as sacolas”, disse a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves.
A ideia de inserir o Vetor Disciplinar na Rede Municipal de Ensino de Itabuna partiu do prefeito Fernando Gomes, e a escolha do IMEAM como a primeira escola da rede a contar com essa ferramenta surgiu a rigor das comemorações dos 40 anos da escola em Itabuna. A intenção, segundo indica o prefeito, é a de estender o Vetor Disciplinar para outras quatro unidades da rede: Margarida Pereira (Pedro Jerônimo); CAIC Jorge Amado (Jardim Primavera); Lourival Oliveira Soares (Ferradas); e Flávio Simões (Califórnia).
Comments