O Presidente do DEM, ACM Neto, disse que ainda não recebeu nenhum convite para conversar com o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o deputado Alberto Fraga informou que o chefe de Estado quer encontrar o democrata para conversar sobre a reforma da Previdência.
“Eu li a notícia, mas não tenho nenhuma conversa marcada com Bolsonaro até o momento. Se ele me convidar, eu estarei presente. Jamais recusaria um convite dele, que pra mim é uma convocação”, afirmou o prefeito de Salvador, na manhã desta segunda-feira (18).
Neto ainda declarou que espera mais articulações políticas do governo. “Eu tenho uma preocupação, porque o governo ainda não demonstrou qual é a sua estratégia de articulação política. Acho que está na hora dele [Bolsonaro] começar a fazer isso. Nós temos uma agenda de reformas que precisam avançar o quanto antes no país e isso não vai acontecer sem articulação política. Eu acho que não vai sair sem a maioria da Câmara e do Senado. O presidente vai ter que construir essa maioria e ele tem tempo para fazer isso. Acho que depende dele tomar essa iniciativa”, disse o presidente do DEM.
Ainda segundo o democrata, a indicação de cargos não afeta a relação do DEM com o governo. “Não existe nenhuma irritação do partido. Eu não sentei para indicar ninguém do DEM. Caberá ao governo escolher o quadro do democratas. Eu vi muita especulação da imprensa esse final de semana, especialmente na área da Educação, mas nós não vamos nos meter nisso”, concluiu Neto.
Comments