top of page

NOTÍCIAS DE ITABUNA COM AS NOTÍCIAS LOCAIS DE SEU INTERESSE

Aumento da tarifa de ônibus em Itabuna foi autorizada pelo prefeito e fica dentro da média nacional, fechamento da Nestlé, inelegibilidade de Fernando e mais...

Trabalhadores cobram definição sobre transferência de fábrica da Nestlé


O Sindicato que se reuniu ano passado com a Comitiva da empresa para discutir fechamento da fábrica em Itabuna ouviu que a Nestlé não recuará da decisão; agora o SindAlimentação quer garantir manutenção de empregos na transferência para Feira de Santana e definição sobre Parque Industrial.

Até meados de 2020 a direção pretende encerrar as operações da Nestlé em Itabuna e até agora os funcionários não sabem detalhes do processo.


Os trabalhadores cobram responsabilidades do Governo do Estado e da prefeitura, por omissão e falta de informação quanto ao plano de desativação.


Os representantes dos trabalhadores voltaram a cobrar também sobre participação nas conversas com os eventuais interessados em adquirir o Parque Industrial. Segundo Eldon Almeida, diretor do sindicato, as demissões continuam e o clima é de apreensão quanto a permanência dos empregos.


“Nós queremos uma posição que nos traga alguma tranquilidade. A prefeitura e o Estado nunca se mostraram interessados em estar junto com os trabalhadores para tentar resolver esse problema, muito menos tentar trazer algum investimento. A gente não consegue mais falar com ninguém. ” afirmou.


“Essa planta [parque industrial] tem estrutura e tecnologia para um grande volume de produção. A Bahia Gás inclusive instalou gás natural. A nossa luta é para que as negociações deem certo e que a fábrica seja vendida com porta fechada, ou seja com a manutenção de todos os trabalhadores”, disse o presidente do SindAlimentação, Carlos Sodré.


Crescimento nas vendas

A Nestlé faturou 3,6 bilhões de francos suíços nas vendas acumuladas de janeiro a setembro de 2019 em relação a igual período do ano anterior. O desempenho foi impulsionado especialmente pelos mercados brasileiro e americano.


As operações no Brasil reportaram avanço em torno de 5%, com destaque para os produtos das linhas de laticínios, de nutrição infantil e os chocolates KitKat.

 

FERNANDO DIZ QUE NÃO ESTÁ SE IMPORTANDO COM PROCESSOS


Fernando Gomes disse, em entrevista nesta terça-feira (18), que não está se importando com os processos que tem, sendo o mais recente na quinta-feira (15), quando foi condenado por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos.

Fernando disse que não se importa com esses processos, já que nada de errado fez.

“Relacionado a esses processos aí, eu tô nem aí, não fiz nada de errado. Em uma prefeitura, além do prefeito há secretários, e foi por um erro de um secretário que estou respondendo”, disse.


Sobre os processos, Fernando disse que jamais verão um processo de roubo à prefeitura contra ele. “Eu trabalho, além da prefeitura eu tenho a minha empresa, que é o que leva o sustento pra minha casa. Viajo e compro as coisas com meu dinheiro. Quero ver me processar por ter roubado a prefeitura”.


Questionado sobre a reeleição, Fernando diz que confia na opinião do povo e que está trabalhando muito para continuar a frente da Prefeitura. “Itabuna me conhece, já me elegeram oito vezes, cinco de prefeito e três de deputado federal, então Itabuna sabe quem é Fernando Gomes”, finalizou.

 

VEREADOR PEDE QUE CÂMARA DERRUBE AUMENTO DE TARIFA DE ÔNIBUS


O Vereador Enderson Guinho, sem partido, em seu discurso na sessão desta terça-feira, 17, afirmou que o prefeito Fernando Gomes extrapolou o seu poder regulamentar em reajustar o valor da tarifa do transporte público municipal acima do cálculo previsto em contrato, e pediu aos seus colegas que como em 2018, a câmara volte a derrubar o decreto do prefeito.

“O prefeito e as empresas de ônibus estão lesando o povo de Itabuna com este valor abusivo de 3,70, a câmara não pode ficar assistindo sem fazer nada” afirmou o vereador.

 


Comments


 73 99164-9907

bottom of page