Eu bem sei que os franceses não suportam americanos dos Estados Unidos, algo assim como Brasil e Argentina, mas em Nova Orleans, eles estão juntos e misturados para felicidade de quem mora ou visita a cidade, excelente para se aproveitar o melhor dos dois mundos.
Vou falar um pouquinho das origens da cidade quefoi fundada em 1718 por franceses, Nova Orleans cresceu rápido ao tempo em que se desenvolvia o comércio no país. Tudo isso por ser banhada e ser porto principal do Rio Mississippi, próximo ao Golfo do México.
Por ali chegavam as riquezas e as mazelas como a febre amarela que assolou a região em meados do século 19, juntamente com a Guerra Civil. Como percebemos eles resistem e superam suas tragédias.
Antes, no século 18, dois grandes incêndios a destruíram, e a reconstrução já foi feita sob colonização espanhola. São essas diferentes arquiteturas, hoje conservadas por leis severas de preservação, que moldam quase todas as ruas do centro da cidade.
Dentro de cada casa uma história se revela e é bom prestar bastante atenção ao que eles contam para não se deparar com um ou outro "fantasma" perdido por lá.
A crença nas assombrações é tão forte, que muitos estabelecimentos ganharam fama com os "feitos" desses moradores.
Um exemplo está no badalado restaurante Muriel´s, onde uma mesa é posta todos os dias à espera do espírito do antigo dono.
Imagens: New Orleans
Comments