Da Redação
As obras entraram numa fase de retirada da areia e das pedras do caminho de serviço do acesso norte da nova ponte que ligará o Centro e a Zona Sul de Ilhéus na semana passada.
A retirada significa a chegada à etapa de conclusão da obra executada pela construtora OAS e o seu projeto visual noturno chega a sua etapa de instalação da estrutura de iluminação cênica.
As pedras estão sendo levadas para o São Domingos, como nos informou o vice-prefeito e um dos principais membros da Comissão de Acompanhamento da Obra, José Nazal.
Já temos um visual mais real da ponte com a fase de desmonte da estrutura de andaimes do centro da ponte, o pilar que dá sustentação aos estais (cabos) e à ponte.
A despeito dos problemas judiciais da OAS que motivos várias alterações no andamento da obra, José Nazal afirmou que a obra está seguindo o último cronograma apresentado à comissão e poderá ser inaugurada dentro do último prazo anunciado pelo governador Rui Costa.
Segundo o gestor baiano, a solenidade de inauguração será em março. Presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, não é descartada.
A obra tem investimento de aproximadamente R$ 98 milhões com investimentos do governo baiano e do governo federal através de financiamento do BNDES e Banco do Brasil.
Além da ligação do centro e com o sul do município, também estão sendo construídas pistas nos dois extremos da ponte para facilitar o acesso e evitar os tradicionais engarrafamentos, principalmente em horários de pico.
Comentários