top of page

O Brasil Se ‘Desassociará’ De Pacto De Migração Da ONU


Governo Bolsonaro se ‘desassociará’ do pacto da ONU para migração


O futuro ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, usou o Twitter para informar que que no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro se ‘desassociará’ do pacto  que foi assinado nesta segunda por cerca de 160 países. De acordo com Ernesto, política de migração deve respeitar a soberania de cada país.


O pacto foi assinado no Marrocos, nesta segunda-feira por cerca de 160 países e pretende reforçar a cooperação internacional para uma migração “segura, ordenada e regular”. 


Para o futuro chanceler brasileiro a imigração deve estar a serviço dos interesses nacionais e da coesão de cada sociedade.


“Governo Bolsonaro se desassociará do Pacto Global de Migração que está sendo lançado em Marraqueche, um instrumento inadequado para lidar com o problema. A imigração não deve ser tratada como questão global, mas sim de acordo com a realidade e a soberania de cada país”, publicou o ministro no Twitter (veja na imagem acima).


Outros países já decidiram deixar o pacto, entre os quais Estados Unidos – por considerá-lo contrário à política migratória de Donald Trump –, Hungria e Áustria.


 


Comments


 73 99164-9907

bottom of page