top of page

O PREFEITO FERNANDO GOMES E SEUS VEREADORES COMPRARAM QUASE A TOTALIDADE DA IMPRENSA DE ITABUNA


O prefeito além de dominar seus vereadores, agora domina também aquase toda a mídia de Itabuna

O PRÊMIO


Pela primeira vez desde a instituição da honraria no Regimento Interno, a Câmara de Vereadores vai promover a Comenda José Adervan de Oliveira.


QUANDO SERÁ?


A Sessão Solene está marcada para 10 de dezembro, às 19 horas.


QUEM SÃO OS APADRINHADOS?


A condecoração é voltada a profissionais da imprensa que tenham se destacado e, com isso, contribuído para construção e engrandecimento da história itabunense.


VOTAÇÃO SECRETA FAVORECEU OS AMIGOS DO PODER


Em votação secreta, o Plenário referendou vinte profissionais, entre jornalistas, radialistas e publicitários.


TODAS AS MÍDIAS NAS MÃO DE FERNANDO E DA CÂMARA


Oito homenageados estão no rádio, como Orlando Cardoso – no ar há mais de 50 anos; seis atuam na TV, a exemplo do apresentador Tom Ribeiro; três no jornalismo institucional, como o assessor de imprensa Paulo Lima; e dois no digital, caso do blogueiro João Matheus.

A COMENDA OPORTUNA

O jornalista José Adervan de Oliveira nasceu em 1942 na cidade sergipana de Boquim. Dedicou quase 40 anos à imprensa de Itabuna, onde fundou o jornal Agora. Além do impresso, Adervan trabalhou no rádio. Também teve passagem pela política concorrendo aos cargos de vereador e prefeito. José Adervan de Oliveira faleceu em 2017.


CONTROLANDO A IMPRENSA


Com a quase totalidade da mídia de Itabuna nas mãos, o prefeito de Itabuna e sua Câmara de Vereadores tentam blindar seus mal feitos do olhar crítico da população de Itabuna. Exatamente como fez a ex presidente Dilma Rousseff, agora Fernando Gomes segue seus passos, aciona sua Câmara para homenagear jornalistas e profissionais de mídia como se já não fosse suficiente gastar uma boa soma em dinheiro patrocinando e anunciando em órgãos de imprensa, blogs e na mídia em geral.


NÃO EXISTE MAIS INDEPENDÊNCIA ENTRE OS PODERES AQUI EM ITABUNA


A Câmara de Vereadores de Itabuna, o poder fiscalizador, representante dos interesses do povo, vai de encontro à pareceres técnicos do TCM, do Ministério Público, na verdade protegendo os desmandos do gárgula mor, Fernando Gomes que cuida de seus próprios interesses escusos e se enriquece a cada dia, a olhos vistos, juntamente com os vereadores que o protegem e o blindam da ação do império da lei de todas as formas e maneira hodiernas disponíveis.

Commentaires


 73 99164-9907

bottom of page