Marta Rodrigues (PT) comentou ainda sobre mal-estar causado pelo secretário Alberto Pimentel em visita ao camarote da Câmara
A vereadora Marta Rodrigues (PT) se posicionou com relação a polêmica envolvendo o deputado federal Igor Kannário (PHS). Em camarote da Câmara de Salvador no Campo Grande no início da noite desta terça-feira (05), ela falou ao Bahia ba que não presenciou a passagem do bloco do cantor, mas que “tem que respeitar, já que ele é um grade puxador de bloco de pipoca”. Marta salientou ainda que ele deve manter o diálogo aberto e direto com a polícia.
“A pipoca de Kannário não é qualquer pipoca. É uma pipoca de respeito! A favela desce pra ver ele porque tem identificação com o cara”, disse, contando que viu os vídeos da folia para poder falar sobre o assunto com propriedade.
O partido de Marta é opositor ao de Kannário, mas isso não a impediu de defender o cantor.”Ele tem o jeito dele, assim como todo mundo tem. Temos que ter espaço para diálogo”, pontuou.
Marta Rodrigues comentou ainda a visita de Alberto Pimentel, secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador (Semtel), ao Camarote da Câmara de Salvador, no circuito Osmar (Campo Grande). A "visita de cortesia” teria sido uma tentativa de apaziguar os ânimos com os vereadores, que o convocaram para prestar esclarecimentos sobre a indicação de um homem acusado de violência contra mulher para cargo na pasta municipal.
“A Câmara tem poder e autonomia e é assim que devemos funcionar. O Executivo é uma coisa e o Legislativo é outra. Nós não podemos abrir mão do nosso papel”, pontuou. Marta disse ainda que a prioridade, assim que terminar o Carnaval, tem que ser a visita dele para que seja ouvido pelos vereadores. “Ele e qualquer outro secretário têm que respeitar o poder Legislativo”, finalizou.
Comentários