O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), assinou na manhã desta sexta-feira, dia 17, a Ordem de Serviço autorizando a segunda etapa das obras da avenida Manoel Chaves, no prolongamento que liga o São Caetano aos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, São Pedro, Zizo, Fonseca e Maria Pinheiro. A primeira fase das obras desta avenida foram iniciadas no primeiro semestre deste ano e têm continuidade para ser entregue à população.
Augusto Castro prefeito de Itabuna - Foto/Divulgação
De acordo com o prefeito Augusto Castro, uma administração municipal precisa ser marcada pela eficiência na gestão, compromisso e transparência com o dinheiro público. “Desta forma, estamos trabalhando, com seriedade e realizando investimentos e obras que o povo de Itabuna tanto precisa”, discursou.
O prefeito frisou que esta obra representa a esperança dos itabunenses no que se refere a melhores condições de mobilidade urbana. “Trabalhamos ao longo do primeiro ano com organização e planejamento, para chegar em cada ponto da cidade, atendendo as demandas da população”, afirmou.
O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr. informou que na fase inicial a via, que está em obras, recebeu esgotamento sanitário executado pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA). A partir de agora será dado início às obras de quase um quilômetro de pavimentação, com canteiro central, piso intertravado, dentre outros benefícios na infraestrutura”, disse.
Na oportunidade, o deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) elogiou a qualidade das obras que vêm sendo executadas pela Prefeitura na gestão do prefeito Augusto Castro e anunciou que o município será beneficiado com verbas para novos investimentos em pavimentação em diversos pontos da cidade, por meio de uma parceria com o Governo do Estado.
Representantes das comunidades e vereadores prestigiaram o ato, entre eles, Gilson da Oficina. Estiveram presentes os secretários municipais José Alcântara Pellegrini, da Relações Institucionais e Comunicação, Davi Dultra, da Fazenda, Lívia Mendes Aguiar, da Saúde, Almir Melo Jr, da Infraestrutura e Urbanismo.
Ainda, Lânia Peixoto, subsecretária de Saúde, Valter Silva, presidente da Fundação Marimbeta, Raymundo Mendes Filho, presidente da Emasa, Humberto Matos, superintendente da Agência Municipal de Regulação (Arsepi), e Francisco de Sousa Lino Filho, superintendente de Serviços Públicos.
Σχόλια