Gilson de Jesus (PL) e Sivaldo Reis (PL), solicitaram uma sessão especial em outubro do ano passado, na Câmara, onde foram discutidas a busca de apoio e a inclusão no orçamento municipal de 100 sessões de Oxigenoterapia Hiperbárica, já que a Central de Regulação do SUS apenas reunia informações de pacientes, para que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ofertasse o tratamento.
A solicitação dos vereadores foi necessária porque pacientes, principalmente os de baixa renda, estavam perdendo membros superiores e inferiores por falta de tratamento.
Agora, após a sessão convocada pelos vereadores Gilson e Sivaldo e a repercussão, mais sessões foram conquistadas, sendo noventa pelo município e cinquenta pelo Estado.
“Uma grande vitória para estas pessoas que já sofrem com esta enfermidade e ainda necessitam deste tratamento difícil. Continuaremos lutando para aumentar este número de sessões”, salientou o Vereador Gilson da Oficina.
Segundo informações da SBMH (Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica), a Oxigenoterapia hiperbárica é uma modalidade terapêutica na qual o paciente respira oxigênio puro (100%), enquanto é submetido a uma pressão 2 a 3 vezes a pressão atmosférica ao nível do mar, no interior de uma câmara hiperbárica.
Ela provoca um espetacular aumento na quantidade de oxigênio transportado pelo sangue, na ordem de 20 vezes o volume que circula em indivíduos que estão respirando ar ao nível do mar.
Nota da Redação
Por motivo de problemas técnicos na rede de telefonia da TIM que prejudicou a Transmissão ao Vivo da entrevista com o vereador Gilson de Jesus, apresentaremos a entrevista com o vereador numa nova oportunidade.
Uma boa narrativa quase sempre é movida por personagens marcantes. Às vezes, marcantes em suas grandiosas personalidades e habilidades mirabolantes.
O núcleo é onde chegamos no centro da essência de sua personagem. Aqui, falamos sobre suas características psicológicas. Quem ela realmente é por dentro. Curta nossa página!
Comments